Política de troca e devolução

A Bfnine Camisetas tem como objetivo a satisfação de seus consumidores com os produtos adquiridos. Trabalhamos com produtos de fabricação própria, tomando os todos cuidados para que os produtos cheguem ao cliente conforme sua solicitação e em perfeito para que sua experiência de compra em nosso site seja sempre a mais satisfatória possível. Por isso disponibilizamos nossa política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, informando qual o procedimento tomado em cada caso.

 

Sempre que desejar realizar a devolução, entre em contato conosco através de qualquer um dos canais de comunicação. Caso o produto seja devolvido sem a comunicação, o mesmo será reenviado sem consulta prévia. É necessário que seja comunicado com antecedência, para que saibamos como proceder em cada caso.

 

 1. Troca por Insatisfação do Cliente

 

Desistência da Compra

Caso você tenha recebido o produto, mas não se sentiu feliz, você deverá solicitar o cancelamento da compra, no prazo de 7 dias a contar do recebimento (Art. 49 do Código de defesa do consumidor). A intenção de cancelamento deverá ser obrigatoriamente comunicada a Bfnine Camisetas, através do Whatsapp da loja (011 9 9026-1087) antes de enviar o produto. Caso contrário serão devolvidos ao remetente.

Processo de devolução

     - A mercadoria deverá ser enviada pelos correios com frete pago pelo cliente, seguindo as orientações recebidas pelo Whatsapp da loja (011 9 9026-1087);

     - O produto deverá estar acompanhado de todos os acessórios, sua embalagem original e o certificado de compra;

     - O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução e automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem com frete a cobrar do próprio cliente. Nessas condições, a Bfnine Camisetas se reservará no direito de devolver o produto ao endereço de origem e fazer nova cobrança de frete.

 

2. Troca de Produto com defeito

A notificação do defeito deve ser feita Whatsapp da loja (011 9 9026-1087), no prazo máximo de até 07 dias corridos, após o recebimento do produto.(conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);

 

Devolução da Mercadoria

     - O cliente deverá enviar a mercadoria a ser devolvida, pelo correio, seguindo as informações recebidas Whatsapp da loja (011 9 9026-1087).

     - O produto deverá ser enviado juntamente com todos o seus acessórios, a embalagem original e o certificado de compra.

     - O cliente deverá enviar um relato junto à mercadoria, um breve relato sobre o defeito apresentado, esclarecendo o problema ocorrido.

ATENÇÃO: Produto encaminhado fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.


Análise de defeitos dos produtos

A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, que fornecerão o laudo final do pedido de troca.

Os produtos que apresentarem defeitos terão sua avaliação realizada pelos fabricantes ou fornecedores autorizados. Será emitidos por eles um laudo no final do pedido de troca.

Prazo médio da análise: 30 dias úteis após o recebimento do produto.



Laudo Favorável a troca

     - O cliente receberá no endereço de origem, a substituição do produto que apresentou defeito pelo mesmo modelo, sem custos adicionais;

     - Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito;

     - Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.

 

Laudo Contrário a troca

O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.

Itens de reprovação

     - Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);

     - Indícios de uso inadequado do produto;

     - Indícios de dano acidental;

     - Desgaste natural em decorrência do uso. 

 

3. Cancelamento da compra por Parte da Bfnine Camisetas

 

Cancelamento Automático de compra

A Restituição de valores por iniciativa da loja ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da loja dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.